Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Opinião: Óleo de Argan OUT!




Eu usei esse fim de semana o óleo de Argan Alta Moda Alfaparf, na verdade uma amostra grátis, ainda bem que eu não comprei o produto antes de testar, estava interessada. Porque pra ser franca eu não gostei muito do aspecto que deixou o meu cabelo, pesado, um pouco oleoso, como se eu não houvesse lavado e escovado os cabelos, passei quando estavam úmidos antes de escovar,  além de tudo o produto não tem densidade, é um líquido bem ralinho. Os fios estavam hidratados, mas eu confesso que não sei se devido a hidratação ou o óleo, o fato é que pesou. 

Acredito que há pessoas que gostem desse aspecto deixado no cabelo, eu particularmente não gostei e já sei que não irei comprar. Então quem quiser testar, até porque cada cabelo responde de maneira diferente, o que não é bom pra mim pode ser excelente pra você. Eu não fiquei satisfeita com o resultado então pra mim não compensa. Mas se alguém usou e gostou comenta aí, se não gostou comenta também.



quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Filminho!

Quer uma dica boníssima? Corre, vai para o cinema!

Gente muito bacana e totalmente recomendável, Meu Passado me Condena com Fábio Porchat e Miá Mello é sensacional. Para quem gosta de dar boas risadas e voltar pra casa de alma renovada. Eu me acabei de dar risadas! Quem viu e gostou comenta!




Palermo - Itália: Catacumbas dos Capuchinhos

Olá amores

Como todo mundo está no clima sombrio e fascinante do Halloween eu lembrei de uma visita que eu fiz a um museu em Palermo na Itália, inusitado pelo menos pra mim, que nunca estive em um lugar assim. Era mórbido, tenebroso e ao mesmo tempo interessante, a medida que dava um friozinho na barriga, aguçava a curiosidade de olhar ainda mais.

No primeiro momento impactante por sinal, me perguntei como que alguém tinha coragem de manter algo do tipo, no segundo momento, já tendo absorvido aquela informação eu concluí, "cara" isso é história pura! E finalmente achei tudo aquilo sensacional!

Estou falando do Museu Catacumbas dos Capuchinhos, uma cripta subterrânea (fica sob um mosteiro) que contém corpos com técnicas de embalsamamento, são mais de 8 mil corpos que faziam parte do clero, da nobreza e outras denominações de devida importância. As catacumbas existem desde 1599. É algo de lhe tirar de tempo, eu fiquei impressionada com tudo que vi, com a conservação, como a pele ainda se mantém, o cabelo, alguns com barbas, e além de tudo a importância que cada um teve na época e que hoje contribui de fato para o valor histórico. Agora se preparem, o que me deixou perplexa, de uma maneira que eu não conseguia sair de perto queria olhar mais e mais e entender tamanha perfeição, foi o corpo de uma menina que se chamava Rosalia Lombardo, morreu com 2 anos de idade, de pneumonia, em dezembro de 1920, e o pai o General Lombardo extremamente triste pediu a um famoso embalsamador Alfredo Salafia que preservasse o corpo da filha. Gente, é estarrecedor como ela se mantém perfeita, como se dormisse, até seus órgãos internos se mantém intactos.  No mesmo momento que era impressionante, também causava uma emoção inexplicável, nunca vi nada igual na minha vida. Assim como eu, todos paravam diante do corpo e não conseguiam sair, acho que também como eu querendo entender como aquilo era possível. 

Não era permitido tirar fotos, mas Enzo deu seu jeitinho italiano e fez algumas, eu não poderia deixar um lugar como aquele passar em branco. Acho que vou visitar novamente! E vocês teriam coragem?










 Encontrei esse vídeo no youtube (não foi feito por mim), mas que mostra a real sensação que eu tive. Só lembrando esse vídeo não tem nada a ver com o tema sugerido, ou seja, não tem nada de macabro. Mas tem sim valor histórico.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Está chegando: Roberto Cavalli na C&A!

Meniiiiinas,  estão na contagem regressiva para a coleção de Roberto Cavalli nos cabides da C&A? Pois é, eu também! Então se preparem que 5 de novembro está chegando para colocarmos o nosso consumismo em prática. Afinal, a grife não é acessível para todos os mortais e uma parceria assim é muto bacana aqui no Brasil, já que no exterior a parceria grife X loja de departamento é bem comum.

E pra deixar você com água na boca dá uma olhadinha em algumas das peças que vão está nos esperando nas lojas.





quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Lenço pra fazer a cabeça!



Quem acompanha a novela Joia Rara já deve ter percebido que os lenços estão fazendo a cabeça da mulherada por lá. Por lá, pela Europa e agora por aqui! É uma tendência que vira e mexe, volta para nossas cabeças, dando um toque a mais de modernidade, de sofisticação e elegância.

Como o verão europeu já se foi e lá o lenço foi uma das peças fundamentais da estação, o estilo aterrissou aqui e promete apimentar os diversos estilos. Confesso que acho muito charmoso, dá uma intensificada no look, seja para ir a praia, ao shopping, na baladinha, causa um efeito bacana. Independente de cabelos longos, curtos, afros fica bem em todos. 

Tem algumas maneiras de usar os lenços que gosto mais, outros nem tanto assim, separei alguns que gosto e usaria fácil e outros que gosto e que ficam bem em outros tipos de cabelos. Espero que gostem!









segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Unhas da semana: um toque de sedução!

Olá amorecos

Olha mais uma semana começando aí gente. Que seja uma semana bem colorida, afinal cor remete a alegria. Por isso já comecei com cor da paixão, da sedução, vibrante e forte. É assim que estou me sentindo essa semana cheia de vigor.

Apostei em  tons de vermelho diferentes, são cores que estou usando pela primeira vez. Os esmaltes são da Beauty Color nas cores Bembom (cremoso) e Poção de Sedução (metálico). Amei o resultado, e certamente já são cores garantidas no meu estoque. E vocês o que acharam?







quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cólica menstrual não é normal!



Vamos falar de mulher pra mulher (marisa) hehehe, brincadeiras a parte, a questão é séria. Tem algo pior que cólica menstrual? Na minha opinião, de total propriedade no assunto, acho que não! Só de pensar na determinada data do mês já começamos a sofrer por antecipação (eu que o diga), até porque a cólica nunca vem desacompanhada, ela vem e traz junto suas companheiras, dores nas penas, nas costas, na cabeça, inchaço, mau humor, são predicados ruins que não acabam mais.

Quando é uma cólica leve que com um analgésico passa, é tolerável, se não atrapalha sua rotina, mas quando a cólica se torna praticamente a terceira guerra mundial na sua vida (como é meu caso), é de pirar na contração. É isso mesmo, a cólica nessa finalidade nada mais é do que o ato de contrair o útero para expelir a menstruação.

Todo esse blá, blá, blá é para conscientizar algumas companheiras de "cólica" que podem estar achando que é absolutamente normal sentir tanta dor. NÃO É! Cólica menstrual nessa proporção pode ser a causa de endometriose (que também é meu caso). Pra você entender um pouco na minha linguagem nada científica, nosso útero possui uma camada que o reveste interiormente chamado endométrio, ele tem toda uma preparação para receber o óvulo fecundado, se isso não ocorre, surge como se fosse uma descamação do endométrio e é expelido junto com a menstruação, só que parte desse endométrio em vez de sair toma outros caminhos e vai se fixando na parede abdominal e em uma série de órgãos, causando a endometriose, que por sua vez, além de todos os desconfortos (não são poucos) pode causar a infertilidade. Por isso que cólica menstrual não é normal. Raciocina comigo, mulher não foi feita pra menstruar, mulher foi feita pra procriar, parece arcaico, mais é isso mesmo. Antigamente a mulher tinha mais filhos e menstruava menos, hoje a mulher menstrua por um tempo muito maior e deixa pra ter filhos tardiamente. 

Eu descobri que tinha endometriose há 4 anos, mas sofri demais com cólica a vida inteira, sem que nenhum médico conseguisse descobrir a causa, e quando foi diagnosticado já era tarde, meu estágio de endometriose era crônico e só poderia ter filhos por fertilização assistida, mesmo assim sem o tal cem por cento seguro. Superei essa fase, e depois de todos os procedimentos médicos que fiz, cirúrgico e tal, a melhor decisão tomada pelo médico era de não menstruar, porque quanto mais a mulher com endometriose menstrua, mais a doença se agrava, então inibir o fluxo é o caminho para controle. Fiz esse controle por 4 anos com contraceptivo Tâmisa 20 (sem interromper), mas meu organismo acredito eu, estava habituado e comecei a ter escapes menstruais.

Agora estou iniciando um novo tratamento, pelo menos a endometriose está sob controle, estou tomando Allurene que é específico para endometriose e continuarei sem menstruar. Vamos ver no que vai dar. Isso é assunto para outro post. Sendo assim fica aqui meu recadinho de utilidade pública, se você tem cólica menstrual procure seu médico, questione e solicite diagnósticos específicos, porque quanto antes for detectado o problema mais chance de preservar sua fertilidade e sua saúde. Vamos trocar idéia? Comenta!


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Clutch pra mim!

É fato que não somos ninguém sem uma bolsa, tenha ela o tamanho que for. É questão de personalidade própria, nossa vida gira em torno das nossas bolsas. Pois é exageros a parte, mas nem tanto, tudo tem um fundo verídico. Quero tornar o chamariz principal nesse post para as clutches, isso sim que é ter vida própria! 

Cada uma com toque e detalhe tão único que praticamente saem de casa sozinha hehehe (sou exagerada mesmo), mas cada vez mais encantada com a deliciosa variedade de opções, cores, formatos e caprichos. Não há quem não se renda a essa figura marcante, que nos acompanha em qualquer ocasião do nosso dia a dia. E pra deixar você com aquela coceirinha consumista, vai reservando um espaço aí no seu armário que tem clutch para todos os delírios.