Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Receitas caseiras para clarear virilha e axila


Olá amores
Vamos combinar entre nós, ninguém é merecedor de ter virilhas e axilas escurecidas, não é verdade? E pensar que isso é extremamente corriqueiro em nossas vidas, tudo porque a virilha por exemplo, por ser uma área super sensível, além da depilação (seja lâmina ou cera) vive em constante atrito. E esses fatores são desencadeadores desse indesejável escurecimento.

Existem uma série de produtos com ação clareadora a base de hidroquinona e ácido kójico, mas esses produtos só devem ser usados após uma avaliação dermatológica. Porém, para ajudar você a amenizar essa "coisinha perturbadora" vai uma diquinha daquelas caseiras, que vocês adooooooram, e que dá resultado.

Antes de tudo gente linda e poderosa, é preciso esfoliar a área, para renovar as células, manter hidratada também é fundamental. Esfoliar uma vez por semana. E tem duas receitinhas caseiras pra você escolher e mandar ver.

Máscara de fubá com aveia

-2 colheres (sopa) de aveia (possui substâncias clareadoras)
-2 colheres (sopa) de leite em pó (por ter ácido lático também ajuda a clarear)
-2 colheres (sopa) de fubá (elimina as impurezas da pele)
-2 colheres (sopa) de soro fisiológico (para diluir)

Misture todos os ingredientes e aplique na área escurecida, com movimentos circulares e com suavidade. Em seguida retire com água e pode repetir o procedimento a cada quinze dias.

Máscara de maisena

1 e 1/2 xícara de leite
1 colher (sopa) de mel (possui substâncias nutritivas)
1 colher (sopa) de maisena (possui substâncias calmantes)

Misture todos os ingredientes (ainda frio) em seguida leve ao fogo até obter um mingau. Coloque para esfriar e ainda morno aplique na região escurecida e deixe agir por 15 minutos. Retire e passe um hidratante. Pode ser feito a cada quinze dias, porém, se a região ainda continuar escura faça o procedimento duas vezes por semana até clarear.

Nenhum comentário :

Postar um comentário