Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Regras fundamentais para manter a beleza saudável



Olá amores,

Eu gosto de maquiagem, mas nada exagerado, que me tire todo o tempo, uma coisa que pra mim é indispensável é o rímel porque tenho cílios curtos e uso constantemente. Porém adoro um bom make-up.  Toquei nesse assunto da maquiagem porque é uma das principais regrinhas que devemos lembrar sempre pra manter uma beleza salutar. Às vezes cometemos alguns errinhos achando que não terá consequência alguma, e estamos totalmente enganadas, quando eu digo “nós”, é porque me incluo também. Então vamos memorizar bem pra não voltar a cometê-los, va bene cosi?





Primeira regrinha: Jamais dormir de maquiagem! Eu sei que às vezes o inconveniente de fazer todo o procedimento, não nos deixa pensar duas vezes, mas pense três se necessário. Dormir maquiada envelhece a pele antes do previsto, estimula o surgimento de acnes, ainda mais se você for uma pessoa propensa. Quando dormimos repousamos, mas o organismo está trabalhando para regenerar as células. Já pensou se a pele não está bem limpa e hidratada? Absorverá todas as impurezas que contém na pele.




Segunda regrinha: Se tiver espinhas, jamais,em hipótese alguma fique espremendo, espremendo e espremendo. Bactérias podem se infiltrar, infeccionar e tornar uma lesão bem pior. Espinhas são tratadas pelo dermatologista, e como é uma ação inflamatória deve ser devidamente tratada com antibiótico, que só o médico pode indicar.




Terceira regrinha: Higiene é bom e todo mundo gosta, mas ficar lavando o rosto toda hora “não pode”. Nosso rosto tem um tipo de hidratação natural através das glândulas sebáceas, se ficarmos lavando, esfregando e lavando, mama mia, as glândulas vão perceber que a pele precisa ser hidratada e vão produzir ainda mais o sebo. Isso vale para as mãos e o corpo de modo geral se lavarmos de maneira exagerada começam a ficar extremamente ressecados.



Quarta regrinha: Use filtro solar, independente se o sol está pra lá de quente ou não. Principalmente nos cotovelos, joelhos, ao redor dos olhos e orelhas que são áreas com mais facilidade em escurecer.



Quinta regrinha: Eu sei unhas sem pintar dá um colapso nervoso, eu mesma me sinto péssima quando não estão pintadas. Porém, entretanto, todavia, as unhas também precisam respirar, se regenerar e para isso precisam de liberdade. Sendo assim o ideal é dar um intervalo de pelo menos um dia entre um esmalte e outro. Caso contrário, as unhas ficam fracas, ressecadas e quebram facilmente. Para que fiquem bonitinhas sem esmalte use um hidratante específico para esse fim.



Sexta regrinha: Ficamos enlouquecidas com a disponibilidade de produtos que o mercado oferece, é creme para as maçãs do rosto, é creme para testa, para a ponta do nariz, enfim, é creme que não acaba mais e nós queremos todos, lógico. Mas é bom salientar, apenas adquira produtos que correspondem a sua faixa etária, porque cada idade é adequada a determinado produto. Se você tem 25 anos, por exemplo, e usa um produto recomendado para 40 anos em vez de prevenir irá causar efeito contrário.

Espero que tenham gostado vale a pena seguir, sua beleza agradece. Curtam e comentem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário