Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Cabelos com luzes: como cuidar?


Olá amores,

Inovar o visual é sempre bom, principalmente quando se trata dos cabelos. As luzes são uma ótima opção para essa inovada, porque deixam um ar moderno sem radicalizar na cor. Porém é preciso cuidados redobrados, do contrário resulta em fios frágeis e ressecados. E loira nenhuma quer isso. Então mãos a obra, é só seguir dicas básicas com um pouquinho mais de empenho e ter madeixas reluzentes.


O primeiro passo: é usar shampoo e condicionador que sejam específicos para cabelos com química (produtos de sua confiança), intercalando com desamarelador que dará um efeito platinado, quebrando aquele tom amarelado. Uso sempre!

O segundo passo: é hidratar uma vez por semana com uma boa hidratação e um reconstrutor.  Dica de hidratação caseira simples e eficaz (pra intercalar a cada 15 dias): meio abacate com 2 colheres de sopa de mel ou 2 colheres de sopa de azeite extra virgem (eu prefiro o azeite) bata no liquidificador, aplique nos cabelos e deixe agir por 10 a 15 minutos.  Resultado fios hidratados e com brilho intenso.



Para fortalecimento: 1 xícara de café de castanha-do-pará  e 1 xícara de café de leite de coco, bata no liquidificador, aplique nos cabelos e deixe agir por 10 a 15 minutos . Resultado fios reestruturados e fortalecidos.



O terceiro passo: é leave-in sempre, pois podem proteger os cabelos do sol e do calor da chapinha e do secador. Ele ajuda manter a cor saudável dos fios. Eu não vivo sem!


Lógico que, contudo, pelo menos uma vez no mês frequentar o salão para fazer um tratamento diferenciado é imprescindível, mas as dicas caseiras ajudam e muito. Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário