Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

Benefícios do café!

Olá Amores,

O Brasil é o segundo maior consumidor mundial de café (em primeiro vem os Estados Unidos). Seu cheiro e seu sabor característico atraem diversos apreciadores constantemente, eu mesma sou viciada em café, preciso tomar uma xícara assim que acordo para despertar e me sentir vigorada, e esse fato realmente é consequente no meu dia a dia.


O que muita gente não sabe é que o café deixou de ser apenas um componente matinal ou um hábito após o almoço. Depois de inúmeras pesquisas foram comprovados os benefícios que essa bebida tão particular pode proporcionar a saúde dos seus consumidores. A cafeína um dos componentes do café é um estimulante do sistema nervoso central, em pequenas doses pode causar sensação de ânimo, bem estar e disposição, auxilia no combate a depressão. Além disso, diminuem as chances de infarto, AVC, diabetes e hipertensão, osteoporose e crise de asmas. Sem contar que melhora a capacidade de atenção, aprendizado e memória (para crianças o recomendado é uma xícara de café com leite). E tudo isso associado de um sabor indescritível que causa uma sensação de prazer que apenas quem gosta muito de café (como eu) consegue expressar. Vale a pena saber e se deliciar com o sabor e os benefícios.



Eu amo café, de maneira tradicional preto, puro e quente, de vez em quando com leite, mas quando estava na Itália provei algo maravilhoso o creme de café, que se assemelha a um sorvete em creme. Muuuuuuito bom!



Ingredientes

1 1/2 xícara de chá de café frio (forte);
2 colheres de sopa de açúcar;
250 ml de leite fresco (uma caixinha de creme de leite para chantilly).

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes em um recipiente e bata com batedeira até o açúcar se desfazer e ter consistência de creme. Em seguida coloque o creme em uma garrafa e leve ao freezer, quando começar a se transformar em gelo deve-se retirar a garrafa do freezer e agitar bem para que o creme ganhe consistência. É só servir!

Nenhum comentário :

Postar um comentário